2016 – II ENCONTRO DE DIRETORAS E COORDENADORES DA AÇÃO SOCIAL

Entre os dias 28 e 29 de novembro de 2016, aconteceu o Encontro da Ação Social da IMM, na Inspetoria Madre Mazzarello em Belo Horizonte, reunindo as Diretoras Institucionais e as Coordenadoras das Obras Sociais da IMM. O encontro teve como objetivo Encaminhar o planejamento das Unidades Educativas da Ação Social/IMM e definir diretrizes de trabalho.

O Encontro, foi coordenado pela Assessora de Ação Social Ana Paula Ferreira que contou com a colaboração da Diretora Institucional Ir.Ivanette Duncan de Miranda, assim como da Assessora de Educação Níbia Tófoli e da Ir.Dircione da Glória Amorim, diretora Institucional do Chiara Palazzoli.

Recebemos a participação ilustre do Coach e Psicólogo Alysson Ramos, que ministrou o “Momento Vivencial”, com objetivo de conhecer melhor a equipe da Ação Social, promovendo o relacionamento interpessoal e autoconfiança, introduzindo os temas referentes ao Encontro.

Este Encontro foi marcado por “Momentos” de Partilha das Fragilidades levantadas por meio da Matriz GUT, Retrospectivas da Proposta Sócio Educativa Pastoral - PSEP, Revisão dos Instrumentais, informações sobre o Marco Regulatório da Sociedade Civil – MROS, divulgação do calendário de visitas, e principalmente as definições da Proposta de Trabalho da Assessora de Ação Social Ana Paula.

Ir.Ivanette e Ana Paula ofereceram as orientações gerenciais, que trouxeram muita clareza para a caminhada das Obras em 2017, além de proporcionar esclarecimentos sobre o processo de planejamento em sintonia com a IMM, possibilitando a participação de todos e orientação para os próximos passos da Ação Social da Inspetoria.

Num clima de alegria e compromisso, foi possível dar uma visão geral das Unidades Educativas da Ação Social da IMM e vislumbrar algumas perspectivas focadas pelo grupo (FMA, Leigos e Coordenadores das Obras Sociais), que conseguiram apontar algumas metas a serem alcançadas pela IMM em sua caminhada de Assistência Social.

Enfim, a avaliação foi muito positiva e o encontro deixou no ar a esperança de novas oportunidades formativas para todos os educadores das obras sociais.