MOSTRA CULTURAL 2017 - 18 de novembro

Uma versão alternativa às origens de rocking-and-rolling pode, ainda, remontar aos trabalhadores que trabalhavam nas ferrovias Reconstruction South. Esses homens cantariam canções na batida do martelo para manter o ritmo do seu instrumento de trabalho. Ao final de cada linha em uma canção, os homens balançariam seus martelos para baixo para furar um buraco na rocha. Os shakers - homens que ocupavam as pontas de aço perfuradas pelo martelo humano - "balançariam" o prego para frente e para trás para limpar a pedra ou rolar, girando o prego para melhorar a 'mordida' da broca.

O Rock´n roll surgiu nos anos 50, nos Estados Unidos, através das misturas de três gêneros musicais: Blues, Country e Jazz. Esse som eletrizante chegou inovando a música da época, ditando moda, estilos de vida e querendo mudar o mundo! Cheio de atitude, o Rock, acompanhado da guitarra elétrica, ampliou os horizontes musicais conquistando cada vez mais fãs, e sendo trilha sonora musical de várias gerações!

E hoje?! É dia de Rock!

Apresentações:
01- Solo Bailarina- Isadora 
02- Turma Alegria Tarde 
03- Turma Solidariedade manhã
04- Turma Alegria Manhã 
05- Turma Gratidão tarde
06- Turma Elegância manhã
07- Turma Solidariedade tarde 
08-Turma Gratidão manhã
09- Turma Elegância da tarde
10- Turminha da Bateria 
11- Banda Soul Fenix
12- Troféu Elegância
13- Certificado Estrelas

 

Durante todo o ano foi visível o empenho e dedicação de cada criança e adolescente na Oficina de Jogos Pedagógicos. A alegria, emoção e satisfação em nos trazer suas tarefas, trabalhos e boletins escolares com notas, era de emocionar. Os olhos brilhavam!! Acompanhamos diariamente a luta incansável na busca de um boletim A ou B. Em 2017 são 118 Educandos.
E agora o momento que para nós significa superação, garra, força de vontade, elegância e felicidade.

O troféu elegância nos faz valorizar os dons e celebrar a vida. 
Temos um amiguinho e guerreirinho, chamado Mateus Heleno Kavgias, que é para nós um testemunho de vida. Assim como ele, lutamos para ter uma vida linda, para melhorar a cada dia, superando desafios e obstáculos.

Em 2014 foram 06. No ano de 2015 foram 63, em 2016 foram 87 e em 2017 foram 88 educandos. Alegria total!! Resultado de um trabalho diário de valorização do Ser, acreditando numa vida mais encantada e elegante.

Encerramos nossa Mostra Cultural com chave de ouro, lembrando dele, 
Dom Bosco, nosso mestre de caminhada e de amor à missão de cuidar da vida.

Lembramos a fé, a mesma que inspirou Dom Bosco e Madre Mazzarello. Nossa unidade educativa vive a pedagogia da presença e da alegria, convivendo com a diversidade de dons e raças, presentes em nosso país e no mundo.

Cultivamos os valores de famílias com sentimentos de União e Solidariedade.

Agradecemos aos familiares a parceria de todo o ano e contribuições que tornaram nossos eventos mais significativos.

Preservamos a elegância e a sensibilidade transmitidas a nós pela ternura maternal de Maria Auxiliadora, que demonstramos no dia a dia, sob o olhar educativo e protetor de Dom Bosco.

Agradeço a Deus por ter nos dado este lugar encantando, este Oratório de sonhos e de magia, esta Casa da Alegria.

Peço aplausos para todas as crianças e adolescentes que participaram!!! Essas lindas estrelas!!!!
Destaque especial:

Para todos aqueles que conseguiram melhorar seus desempenhos escolares no ano letivo, que mesmo não subindo ao palco desta vez, temos alegria ao ver o empenho e dedicação de cada um. E no ano que vem, 2018, notas escolares desde o início. Acreditamos em vocês!!!

Para as nossas queridas Irmãs Salesianas e Inspetoria Madre Mazzarello pelo trabalho realizado com amor incondicional, religião e razão.

Agradecemos aos nossos padrinhos da Associação Carlo Marchini e Fundação Maria Imaculada que investem no sorriso de cada criança.

Todos os educadores (chamar à frente): Palmas, porque trabalharam dia e noite, incansavelmente. Equipe nota mil. E pelo trabalho realizado ao longo do ano, resultando em 118 crianças e adolescentes com excelente desempenho escolar, 88 troféus elegância e elevado índice de avaliações positivas por parte dos familiares e entorno.

Aos nossos benfeitores Dejair de Oliveira Ferreira, Ana Lúcia Lourenço, Fernanda Alvarenga, Almir Nonato da Cirúrgica Barbacena, Tia Helena do flúor e Patrícia, Dra. Dayse, Dra. Cristiane, Comissário de Menor Vinícius, Cleonice Monteiro, Conselheiro Tutelar Ayslan, Dr. Armando Piva, confeiteira Simone Souza, Denise do Projeto de Natação, O coordenador agrícola do IFET Márcio Lod, Liga da Pediatria, ao padrinhos que apadrinharam mensalmente algumas de nossas crianças, diversos benfeitores que nos apoiaram em todas as campanhas de todo o país, aos nossos anjos solidários e Rede

Agradecemos aos educandos da turma da solidariedade, João Pedro Alacoque, Lucas Egídio, João Victor Pereira, Michael Portes.

de supermecados Silveira Supermais, que durante todo o ano nos ajudaram com diversas contribuições para nossa alimentação diária.

Figurino maravilhoso da nossa artesã Míriam Nascimento.

Artes, Murais e designer, Vânia Lasnou e Beth Costa!

Oficinas de artesanatos: nossa queridas Irmãs, Irmã Maria e Irmã Lourdinha.

Excelente trabalho realizado nas Oficinas de jogos Pedagógicos e preparação das danças: Educadoras Sociais.

Muitas estrelas para esta equipe de educadores que é nota mil, equipe do coração.

E os lindos personalizados para agradecimentos dos participantes: Aline Galdino.

Agradecemos o radio-jornalista Rogério Varandas pela gentileza de encantar ainda mais nossa festa com sua presença alegre e voz encantadora.

E agradecemos aos convidados aqui presentes, representantes do nosso pequeno Príncipe Mateus, seu papai, sua mamãe, titias e vovó.

E para vocês, Famílias – parceiras, que prestigiam e apoiam nossos eventos.

Sem vocês, esse evento não aconteceria. Agradecemos em especial, o carinho que recebemos de cada um e a elegância a qual tratam toda a comunidade educativa. Agradecemos os presentes, as cartinhas de agradecimentos, ajudas solidárias, lanches para os eventos e os telefonemas ao longo do ano.

Vocês tornam o trabalho mais gratificante e bonito.

Nos ajudaram durante todo o ano de forma linda e solidária.

É essa parceria com a família que nos move, nos encanta, nos emociona.

Que venha a Mostra Cultural 2018!!!