No dia 23 de março, houve na Casa de Formação Maria Auxiliadora, Recife-PE a entrega das medalhas para as jovens que aspiram a vida religiosa (aspirantado), e para as que fazem com que a experiência vocacional assuma um caráter de maior profundidade (postulado), são elas: Olívia Maria BRE, Giselle Ferreira (BRE), Thaísa Mara (BBH), (aspirantes), Rafaela Moraes (BMA), Tatiane Queiroz (BRE), (postulantes).

A celebração foi presidida por Pe. Carlos Júnior SDB. Estiveram presentes as inspetoras: Ir. Amélia de Assis Castro (BRE), Ir. Ana Teresa Pinto (BRJ), Ir. Maria Américo Rolim (BBH), e a Conselheira Visitadora Ir. Paola Battagliola, que entregou a medalha a cada uma. Presentes também na comunidade formativa, Irmãs que representaram as comunidades de Recife e as demais formandas. 
A temática escolhida pelas jovens foi retirada do evangelho de Jo 2,5,  que narra as Bodas de Caná, onde Maria diz: "Fazei tudo o que Ele vos disser", que as impulsiona à abertura do coração e da mente para realizarem o projeto de Deus em suas vidas, crendo que Maria as acompanha neste caminhar. Foi um momento significativo, em que puderam dizer SIM ao processo de discernimento do chamado de Deus.

Ir. Paola, em suas palavras dirigidas às formandas, disse: “Leio em seus corações o comum desejo de deixar-se penetrar da graça de Deus, na disponibilidade para transformar-se em ‘vinho bom’. Como Dom Bosco, no sonho dos nove anos, deixem-se conduzir por Maria, Mãe e Mestra, para aprender a “fazer tudo o que o Senhor lhes pedirá”, no espírito de Madre Mazzarello, com simplicidade e muita alegria”.