Notícias

FESTA DA FAMÍLIA 2019

Minha família é um show!

24 de agosto foi o dia que escolhemos para estar juntos, na Festa da Família Salesianas. Realizamos um incrível SHOW DE TALENTOS. Um encontro impecável, construído a muitas mãos, em que compartilhamos momentos de carinho, admiração e reconhecimento.


Em um encontro como esse é inevitável pensar o sentido da família e da escola, que juntas, compartilham projetos, objetivos e sonhos. A família desempenha um papel fundamental. É o primeiro grupo social do qual fazemos parte. Dela, vêm os nossos primeiros exemplos: aprendemos a ver o mundo e reconhecer que temos uma identidade.


Já na escola, aprendemos a exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, na ótica do respeito, acolhimento e valorização da diversidade dos saberes e potencialidades, em vista do crescimento e da realização pessoal e existencial.


Que bom que as famílias se fizeram presentes. Afinal, nossas crianças e adolescentes não precisam de “pais e educadores gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes tocar o coração”.