Notícias

GRANDE FESTA DE MARIA AUXILIADORA - DIA 24 DE MAIO

Macaé-RJ

 

GRANDE FESTA DE MARIA AUXILIADORA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (24)

Macaé-RJ

As festividades em honra a Nossa Senhora Auxiliadora estão em seus últimos preparativos. O evento, promovido pelo Instituto Nossa Senhora da Glória e Faculdade Católica Salesiana de Macaé, tem como tema “Auxiliadora, Mãe e Educadora”, comemorando os 150 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Será celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Pe. Gleison Lima, seguida da tradicional Coroação a Nossa Senhora. Na ocasião, haverá apresentação do Coral Clave de Sol, tendo como integrantes os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Castelo, sob a regência da professora Ana Lúcia da Cruz Santos.

O evento presencial acontecerá a partir das 19 horas, na Quadra Miguel Magone, também com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube (https://youtu.be/Dub50xvi78U).

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi fundado na Itália em 05 de agosto de 1872, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. A congregação foi instituída com o objetivo de homenagear Nossa Senhora Auxiliadora, pela qual Dom Bosco tinha uma enorme gratidão. Atualmente são mais de 13.500 religiosas que atuam em mais de 1.400 comunidades espalhadas por 94 países nos cinco continentes. 

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Paulo Caetano
Assessoria de Comunicação Salesiana