Encontro Local com os ex-alunos e as ex-alunas do Centro Juvenil Pe Giovanni Pini Aparecida de Goiânia - GO - 28 de abril de 2010.

 

        Às 14 horas do dia 28 de abril nos reunimos na sala de áudio visual do Centro Juvenil Pe Giovanni Pini. Foi este o 3º encontro local realizado com estes ex-alunos jovens de uma Obra social.

O coordenador Charles, apresentou o grupo à delegada inspetorial Ir Antonia, dizendo que vários ex-alunos já estavam empregados...

Ir. Antonia falou de sua alegria em estar com estes jovens adolescentes e a importância deles para as Irmãs Salesianas. Falou do carisma que eles vivem nesta casa e a responsabilidade de cada um vivenciar o aprendido na sua família e na sociedade, atraindo outros jovens para o caminho do bem.

Recordou a Estréia deste ano: "Senhor, queremos ver Jesus" À imitação do Pe Rua, como discípulos autênticos e apóstolos apaixonados, levemos o Evangelho aos jovens".

A seguir Ir. Antonia passou um Power Point da 1ª circular da Madre Geral, Yvonne Reungoat, apresentando a Estréia de 2010 para as Irmãs Salesianas e para nossos ex-alunos e ex-alunas.

"O Reitor Maior salienta que Deus ainda interessa aos jovens, mesmo quando têm dele uma imagem desfocada, uma idéia vaga ou jamais tiveram contato com o religioso. Muitas vezes a sua pergunta implícita sobe a nós, da situação de falta de sentido, de relativismo e desorientação em que  parecem naufragar. De qualquer forma, o questionamento existencial permanece entre as dobras da consciência deles".

              Vocês, como ex-alunos podem ser este sinal de um mundo melhor porque já conhecem Jesus e podem apresentá-lo aos outros jovens que não passaram por esta Obra.

O trecho Evangélico dos discípulos de Emaús   ( Lc24,13-35), apresenta para nós a meta, o método, o motivo, as condições da evangelização.

"Somente se formos autênticas discípulas de Jesus, capazes de estar com Ele, de nos deixarmos tocar pela sua palavra, poderemos ser sinais dEle".

Dom Rua, cujo centenário de morte celebramos neste ano, é figura exemplar do discípulo fiel e dinâmico. Quanto mais fiel a Dom Bosco, tanto mais aberto para acolher as instâncias do próprio tempo, empenhado em achar novas vias de inculturação do Carisma".

Dom Bosco, no encontro com o garoto Miguel Rua, fez um gesto significativo dizendo que os dois fariam a metade, ou seja, estava vendo naquele menino de poucos anos o seu futuro sucessor. E neste ano estamos celebrando o centenário da morte do Dom Rua, fiel discípulo de Dom Bosco.

"Reavivar a nossa identidade no contato com Jesus e na escuta do Espírito é potencializar o impulso do "da mihi animas caetera tolle", e

correr apressadamente, como Maria depois do anúncio do Anjo, rumo a uma missão de solidariedade".

Maria Auxiliadora é nossa companheira de caminhada e nos momentos difíceis devemos invocar esta nossa Mãe que caminha conosco!

Terminada a apresentação, Ir. Antonia fez um sorteio de prendas, oferecidas pela Presidente da Federação de ex-alunas e ex-alunos da Inspetoria Madre Mazzarello.

Uma jovem entregou um belo cartão com a assinatura de todos 23 jovens a Ir. Antonia que prometeu voltar ainda este ano para um encontro num sábado, quando todos estarão presentes.

Foram tiradas algumas fotos do grupo e o Charles fez a oração final.

 

Ir. Antonia Ponzzo Dutra - Delegada Inspetorial da Federação de ex-alunas e ex-alunos da Inspetoria Madre Mazzarello - Belo Horizonte 

Aparecida de Goiânia, GO - 28 de abril de 2010.

 

 

O Educador Charles com duas ex-alunas da Obra Social PeGiovanni Pinni

 

 Durante a projeção da Estréia do Pe Pascual Chavéz Villanueva para o ano de 2010.

 

Ir. Antonia fez um sorteio de prendas oferecidas aos jovens pela M.Angélica Rojas- Presidente da Federação de ex-alunas e ex-alunos da Inspetoria Madre Mazzarello.

 

Na escada, uma foto do grupo que participou do Encontro Local de ex-alunos, quando Ir. Antonia Ponzzo Dutra apresentou o DVD da Estréia do Pe Pascual Chavéz Villanueva para o ano de 2010.

 

Este é o grupo dos jovens ex-alunos e ex-alunas da Obra Social PeGiovanni Pinni, alegres, descontraidos e frequentes aos encontros...

 

Viemos aqui todos os dias, pena que não há um encontro também aos domingos, falou um ex-aluno da Obra Social PeGiovanni Pinni.