Todos os anos, as famílias ficam de “cabelo em pé” quando o assunto é “criança de férias”. O que fazer? Aqui na obra social Vill’agindo os educadores deram aquela mãozinha para dar uma aliviada nessa preocupação das famílias.
No dia 14 de julho (segunda), a obra recebeu a meninada de 7 a 10 anos e no dia 15 (terça), a galera mais adolescente, de 11 a 15 anos. Foram dois dias de atividades lúdicas e de fortalecimento da convivência em grupo. As educadoras Tamires Vieira e Camila Lima Silva foram as responsáveis de elencar as atividades em grupo e trouxeram propostas bem sucedidas.
Destacando cada criança e adolescente aniversariante do 1º semestre, a equipe de Pastoral preparou o momento de Acolhida celebrando o Dom da Vida com a leitura da Palavra em Mateus 7, 24-27, fazendo breve reflexão e uma dinâmica de valorização da vida com a participação dos aniversariantes. A diretora da obra, Ir. Tânia Maria Cordeiro, teve o prazer e o carinho de conduzir esse momento.
Depois, hora de parabenizar com bolo, fotos e muitas palmas, celebrando com muito afeto e entusiasmo cada criança ou adolescente aniversariante. Vale destacar que muitos aguardam esse momento na obra pois, relatam que a própria família não lembra de parabenizá-los em seu dia.
As tardes desses dois dias foram de muitas brincadeiras, prêmios, lanche diferenciado e convivência em grupo, estimulando os valores de amizade, a alegria, o espírito de coletividade e o brincar.
Foi um período de fortalecer a convivência em família.
Esperamos que as férias tenham sido boas!